domingo, 10 de setembro de 2023

Homilia Diária - 14.09.2023

 


HOMILIA

"Trazendo à Luz a Verdade da Salvação"


Queridos irmãos e irmãs em Cristo,


Hoje, somos abençoados com as palavras do Evangelho de João (João 3:13-17), que nos convidam a refletir sobre a profundidade do amor de Deus por nós e o papel fundamental de Jesus Cristo em nossa salvação. Permitam-me compartilhar uma reflexão conservadora sobre essas passagens, que nos lembra dos princípios fundamentais da nossa fé.


Primeiramente, é crucial reconhecer a autoridade divina de Jesus, como Ele mesmo afirma: "Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem." (João 3:13). Essas palavras nos lembram que Jesus não é apenas um grande mestre ou líder espiritual, mas Ele é o próprio Filho de Deus, que veio do céu para cumprir o plano divino de redenção.


Em seguida, encontramos a referência à serpente de bronze levantada por Moisés no deserto (João 3:14). Para os conservadores, esse simbolismo é poderoso. Assim como os israelitas que olharam para a serpente de bronze foram curados de suas picadas venenosas, todos nós que olhamos para Jesus Cristo, levantado na cruz, encontramos a cura para o veneno do pecado. Ele é o nosso Salvador, o único caminho para a verdadeira cura espiritual.


O versículo 16 é um tesouro da teologia cristã conservadora: "Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna." Aqui, vemos a manifestação do amor incondicional de Deus pela humanidade. Ele enviou Seu Filho para que, através da fé nele, possamos ter a dádiva da vida eterna. Isso nos lembra que a salvação é um presente gracioso de Deus, e não algo que podemos alcançar por nossos próprios méritos.


Por fim, o versículo 17 nos ensina que Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Isso destaca o propósito redentor de Cristo, Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Como conservadores, devemos nos esforçar para compartilhar essa mensagem de esperança e salvação com o mundo, lembrando que somos chamados a ser instrumentos da graça de Deus.


Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, ao contemplarmos essas palavras do Evangelho de João, somos lembrados do amor de Deus, da divindade de Jesus Cristo e da importância da fé em nossa jornada espiritual. Sigamos firmes na fé, confiando no sacrifício redentor de Jesus e compartilhando Sua mensagem de salvação com todos os que encontrarmos. Que Deus nos abençoe e nos guie na nossa jornada de fé. Amém.


Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário