quarta-feira, 1 de maio de 2024

Homilia Diária - 03.05.2024

 


HOMILIA

"Permanecendo no Amor Divino: A Jornada Rumo à Plenitude da Alegria"


Queridos irmãos e irmãs,


Hoje, somos convidados a refletir sobre as palavras de Jesus no Evangelho segundo João, capítulo 15, versículos 9 a 11. Ele nos diz: "Como o Pai me amou, assim também eu vos amei. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos isto, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."

Jesus nos convida a uma jornada de profundo encontro com o amor divino. Ele revela o vínculo íntimo entre Ele, o Pai e nós, seus discípulos. Este amor é mais do que uma emoção passageira; é um compromisso, uma escolha diária de permanecer enraizado na fonte do amor que é Deus.

Permanecer no amor de Cristo requer mais do que meras palavras; exige uma resposta ativa de obediência aos seus mandamentos. É através dessa obediência que nos mantemos conectados ao amor divino, seguindo o exemplo de Jesus, que cumpriu fielmente a vontade do Pai.

Ao perseverarmos nesse amor, somos convidados a mergulhar em uma alegria incomparável. Não é uma alegria superficial, baseada nas circunstâncias externas, mas sim uma alegria profunda, que transcende as dificuldades e desafios da vida. É a alegria que brota da certeza do amor de Deus por nós e da nossa comunhão com Ele.

No entanto, essa jornada de permanecer no amor divino e experimentar a plenitude da alegria não é isenta de obstáculos. Somos constantemente tentados a nos afastar desse amor, a buscar a felicidade em coisas passageiras e ilusórias. No entanto, Jesus nos lembra hoje que somente Nele encontramos a verdadeira alegria, uma alegria que não é passageira, mas eterna.

Portanto, meus irmãos e irmãs, que possamos aceitar o convite de Jesus para permanecer no seu amor, comprometendo-nos diariamente a obedecer aos seus mandamentos. Que possamos abrir nossos corações para a plenitude da alegria que Ele nos oferece, encontrando nele a verdadeira fonte de vida e felicidade. Que assim seja. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário